Produção de audiodocumentário enquanto estratégia de ensino para educação das relações étnico-raciais

- João Djane Assunção da Silva
- Nilvania dos Santos Silva

Resumo: Nesta investigação fundamentada em uma abordagem conceitual de cunho bibliográfico, apontamos caminhos para a produção de um audiodocumentário enquanto estratégia de ensino para educação das relações étnico-raciais. Para tanto, dissertamos sobre comunicação e práticas pedagógicas que possibilitam condições para a realização de uma ação educativa mediada pelas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs). Propomos a aplicação a partir do paradigma teórico-prático da Educomunicação (Educom), com o intuito de desenvolver uma estratégia capaz de estimular o protagonismo social e fomentar um ensino baseado no ideal de respeito às diferenças e valorização da cultura negra.

visualize e baixe o artigo

---
#Audiodocumentário #Educação #RelaçõesÉtnico-raciais #EstratégiasDe Ensino #Educomunicação #TDICs